Manufatura aditiva (mais conhecida como impressão 3D) é uma ferramenta cada vez mais valiosa para os negócios.
Internalizar a fabricação 3D pode reduzir significativamente os custos em comparação a terceirização, e oferece maior liberdade para criar mais designs de iteração.
O princípio básico desta tecnologia é que um modelo, gerado usando um CAD tri-dimensinal (3D CAD), pode ser fabricado diretamente, sem a necessidade de planejamento de processo.
● Modelagem 3D.
● Tradução para formato STL.
● Verificação arquivo STL.
● Orientação do objeto.
● Definição de suportes (eventualmente).
● Definição de parâmetros.
● Construção 3D do objeto.
● Limpeza do objeto.
● Polimento.
● Lixamento.
● Jateamento de areia.
● Pintura.
Criação de modelos digitais via CAD (Computer Aided Design).
Conversão do modelo em "fatias" e execução por uma impressora.
Acabamento final do objeto através de vários processos.
A manufatura aditiva permite a fabricação de geometrias muito complexas, que não poderiam ser feitas por outras técnicas de fabricação tradicional, o que abre possibilidade para incorporação de novas tecnologias, como o design generativo, para a criação de produtos, conforme o exemplo ilustrado pela peça na foto.
Empresas de muitos setores já adotaram a manufatura aditiva de alguma forma. Para se ter uma idéia de sua importância, uma pesquisa realizada pela Sculpteo mostra que 90% dos usuários de impressoras 3D consideram a tecnologia uma vantagem competitiva em sua estratégia geral.
Possuímos diversos tipos de impressoras 3d profissionais e industriais de alto desempenho para atender sua necessidade.
A 3D Taurus é a única fabricante nacional de impressoras 3D profissionais e industriais de grande formato. Impressoras com melhor custo benefício, suporte técnico, melhor índice e custo de manutenção do mercado.
Made with
Mobirise.com